0009583430H-849x565É o que aponta pesquisa da Serasa Experian. Após ter recuado 0,4% em agosto, a atividade do comércio reagiu em setembro. De acordo com o indicador, houve avanço de 0,9% no movimento dos consumidores nas lojas de todo o País em setembro/14 (comparativamente a agosto/14), já descontados os fatores sazonais. Na comparação com setembro de 2013, a alta foi de 5,2%.

Com estes resultados, o movimento dos consumidores no comércio acumulou, no período de janeiro a setembro de 2014, alta de 4,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os economistas da Serasa Experian, medidas de estímulo ao crédito anunciadas pelo governo no final de agosto e o período sazonalmente mais benigno em termos de inflação estão entre os fatores que impulsionaram o movimento dos consumidores nas lojas em setembro deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>