fbpx

Dica – Brincadeira de Criança!

Dica – Como Descascar uma Cebola sem Chorar
14/04/2020
Dica – Sujeira de Batom
05/05/2020

Durante a quarentena, faça brincadeiras dentro de casa. As crianças vão adorar!

1. Caça ao tesouro sensorial
A caça ao tesouro pode ficar muito mais divertida de uma forma simples: com objetos sensoriais. Escolha quatro ou cinco texturas diferentes, como liso, áspero, aveludado, macio, rígido, e peça ao pequeno que corra pela casa e encontre objetos com aquelas texturas. Para os pequenos um pouco mais velhos, um cronômetro pode deixar a brincadeira mais emocionante.

2. Contação de histórias
Uma dica para aproveitar os momentos em família é a contação de histórias. Pode escolher o livro preferido do seu pequeno, inventar uma ou até inventarem juntos.

3. Stop!
Também conhecido como adedanha ou adedonha, essa brincadeira precisa de, pelo menos, três pessoas para ser bem legal. Além de ser um clássico que vai lembrar seus tempos de infância se a turma for animada, várias horas de diversão e aprendizado estão garantidas!

4. Pista de carrinho
Que tal aproveitar o craft da Leiturinha e fazer uma pista super divertida? É bem simples: estenda o papel pelo chão da casa e prenda-o com fita adesiva, depois desenhe com giz as ruas da pista. Mas, não para por aí: pode desenhar cidades, parques, casas, etc.
Esta brincadeira também tem uma outra versão que segue o mesmo raciocínio, porém usando a fita adesiva para desenhar a pista direto no chão.

5. Pintura sem sujeira
Isso parece impossível, mas não é. Compre um saquinho que possa ser lacrado (como ziploc, por exemplo). Depois, encha-o com tintas até ⅓ mais ou menos. Lacre e prenda suas laterais com fita adesiva (aconselho passar duas vezes a fita) em uma cartolina ou no chão mesmo. Assim, ao passar os dedinhos pelo lado de fora do saquinho com tinta, seu pequeno faz desenhos incríveis sem bagunça!

6. Telefone sem fio
Mais um clássico das brincadeiras. O telefone sem fio tradicional é feito com duas latinhas vazias e limpas, com um furo no fundo sem a tampa. Ambas conectadas por um barbante passado pelo furo. Mas você pode tentar outros materiais também.

7. Encaixe de formas
Desenhe quadrados, triângulos, círculos, retângulos e várias outras formas numa cartolina com canetinha ou no chão com fita adesiva. Depois, corte papéis coloridos com as mesmas formas de mesmo tamanho e dê para o seu pequeno brincar de encaixar!

8. Cabana
Brincar de cabana na sala é muito divertido. Para fugir das cadeiras e aquele monte de cobertores para fazer a cabaninha, use uma caixa de papelão. Ah, você pode usar os cobertores para colocar lá dentro e deixar os pequenos dormirem na cabaninha e, por que não, uma festa do pijama?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *