fbpx

Dica – Passando Camisa Social

Dica – Como Deixar a Panela Brilhando
11/05/2020
Dica – Você sabe o que são tubérculos?
30/05/2020

Você que trabalha de camisa social e acha uma tortura ter que passá-la? Venha que vou te ensinar uma Big dica.

1. Leia a etiqueta da camisa

Tecidos de algodão puro ou com algodão podem ser passados com o ferro quente, mas tecidos mistos com poliéster exigem uma temperatura mais baixa. A etiqueta do fabricante indica os cuidados com clareza, mas em caso de dúvida, comece a passar com uma temperatura mais baixa e aumente a temperatura até que as rugas da camisa comecem a desaparecer.

2. Veja se a camisa está limpa

Se você passar o ferro sobre manchas existentes, talvez seja impossível removê-las no futuro. Não se arrisque: Escolha um sabão líquido indicado para roupas brancas e coloridas e use o amaciante de sua preferência.

3. Passe o colarinho

Comece pela parte inferior, passando do centro do colarinho até as pontas. Vire a camisa e repita do outro lado do colarinho.

4. Passe os ombros da camisa

Coloque um dos ombros da camisa sobre a parte mais fina da tábua de passar. Começando pela pala (a costura entre o colarinho e o restante da camisa), passe o ferro em direção ao centro das costas da camisa. Repita o processo no outro lado.

5. Passe os punhos da camisa

Na tábua de passar, estique uma das mangas da camisa com as fendas para abotoaduras ou os botões virados para cima. Passe primeiro a parte interna dos punhos da camisa. Em seguida, vire a manga e passe a parte externa. Repita o processo na outra manga da camisa.

6. Passe as mangas da camisa

Na tábua de passar, estique uma das mangas da camisa usando a mão para alisar as dobras que possam surgir entre as duas camadas de tecido. Primeiro, passe a parte da frente da manga. Em seguida, passe a parte posterior. Repita o processo na outra manga da camisa.

7. Passe a frente e as costas da camisa

Comece pela frente da camisa, passando o ferro entre os botões com cuidado, pois eles podem descosturar se forem pressionados. Vire a camisa e passe o ferro nas costas.

8. Pronto!

Pendure e abotoe a camisa imediatamente. Agora, é só desligar o ferro e tirá-lo da tomada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *