O

macarrão instantâneo (português brasileiro) ou massa instantânea (português europeu) é um prato típico da culinária japonesa constituído de macarrão pré-cozido, normalmente lámen, que pode ser preparado apenas com o acréscimo de água fervida. É conhecido no Brasil pela marca Miojo, subsidiária da Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda., e seu rápido preparo por causa do seu pré-cozimento durante a fabricação. O macarrão instantâneo é cozido e, em seguida, perde a água, tendo uma facilidade em prepará-lo.

Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o “Rei dos Macarrões”, Momofuku morreu em 5 de janeiro de 2007, aos 96 anos, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. “A paz está garantida quando não se está com fome”, dizia Momofuku, que criou o famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin. Atualmente, há uma variada gama de produtos baseados em macarrão instantâneo: talharim, yakisoba, lámens e entre outros.

Em sua biografia, Momofuku diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopa de fitas.
Fonte: https://pt.wikipedia.org

Mais um dica prática, rápida e super, mega saborosa!

Ingredientes  

1 pacote de macarrão instantâneo.
450ml de leite.
2 fatias de muçarela.
Pimenta do reino e orégano à gosto.

Como Fazer

É super fácil!
Ao cozinhar o macarrão instantâneo, troque a água por leite.
Siga o passo a passo da embalagem normalmente: deixe o leite ferver, bote o macarrão e acrescente o tempero. Dica: um toque de pimenta do reino e orégano cai muito bem.
Coloque 2 fatias de queijo muçarela (ou qualquer outro de sua preferência, desde que ele derreta), misture bem e “voi a la”, está pronto o seu macarrão cremosão instantâneo.