A

palavra xampu data de 1877, e sua origem acredita-se vir da palavra hindi chāmpô durante o período em que foram colonizados. Isso data de 1762, que significa apertar, amassar, fazer massagem. Durante os estágios iniciais de concepção do xampu, cabeleireiros ingleses aqueceram sabão em água com bicarbonato de sódio e adicionaram ervas para darem ao cabelo saúde e aroma.

Originalmente, sabão e xampu eram produtos muito similares. Ambos eram substâncias de emulsão tensoativas, um tipo de detergente. A formulação do xampu desenvolveu-se, tornando-se específica para a limpeza dos cabelos, e não um produto para o corpo em geral. Durante o século XX, diferentes tipo de xampus foram criados para cada tipo de cabelo; e atualmente utiliza-se principalmente substâncias sintéticas.

Segundo historiadores, por volta do século XVI, o xampu era utilizado como bebida energética ou tônico (mais tarde originando a expressão “tônico capilar”) no sul da Bulgária pelos guerreiros, os quais acreditavam que ao ingeri-lo teriam seus reflexos dobrados e perderiam qualquer noção de piedade contra seus oponentes.

O condicionador de cabelo aplica-se após o xampu para melhorar a textura e o aspecto do cabelo. Começou a ser usado após a Primeira Guerra Mundial, e depois começou a ser fabricado com substâncias siliconadas para melhor custear sua produção.
Fonte: https://pt.wikipedia.org

Olha o SM Big Compra inovando em suas dicas, aqui tem de tudo!

Shampoo Johnson’s e suas inúmeras formas de uso:  

Anote aí ou dê um “print”. Não perca esta dica!

Shampoo Jhonson’s serve para:

Lavar o rosto e também tirar máscara de cílios;

Lavar pinceis de maquiagem;

Lavar lingeries – roupas íntimas;

Limpar fogão, pia e vaso sanitário;

Limpar óculos;

Dar adeus à pele irritada e com alergia. Substitua o sabonete pelo shampoo na hora de depilar com lâmina;

Dar um banho bem gostoso e cheirosinho no seu cachorro ou gato.

Venha para o Big Compra e tenha sempre um shampoo Jhonsons’s em casa.